Confesso que fiquei louca quando vi que a L’Occitane au Brésil lançaria um perfume inspirado na Dama da Noite. Segundo o site da marca: como uma estrela cintilante que caiu do céu e floresceu na terra, a Dama da Noite enfeita e perfuma os jardins brasileiros. Durante o dia, ela se esconde timidamente, enquanto as outras flores concorrem em beleza. Mas quando anoitece, ela desperta e se transforma na joia do jardim, revelando suas pétalas estreladas que liberam o inconfundível perfume que inebria o caminho de quem passa.
Muitas plantas recebem o nome de dama da noite, as mais conhecidas são o Cestrum nocturnum e o Epiphyllum oxipetalum.
E quem não conhece o cheiro da dama da noite? Aquela flor noturna, narcótica, adocicada e até mesmo invasiva. Conheço gente que ama, conheço gente que odeia. Eu amo. E estava super animada com o perfume! Aí passei em um quiosque da marca em um shopping de SP. Perguntei do Dama da Noite para a atendente e ela gentilmente informou que os produtos ainda não estavam a venda e me deu uma amostra do perfume.
Na hora abri o flaconete e passei na pele. E aí veio a decepção… é um perfume intenso sim, mas bem diferente do que eu imaginei…
Abre com notas cítricas/adocicadas bem comuns, já vistas mil vezes em perfumes nacionais. Depois aparece o jasmim-noturno com uma breve nuance animálica, mas é tão delicado que quase passa batido! Mas gente, não era para ele ser a estrela da composição? E o que me incomoda na realidade é o cheiro de sabonete que o tempo todo paira sobre o Dama da Noite. Sinto uma lavanda atalcadinha ali no meio do perfume, aquela coisa de colônia pós-banho.
As vezes aparece uma especiaria inexpressiva, outra flor que imagino ser ylang-ylang – tem certa aura ‘vintage’ – e uma nota amadeirada. Enfim, o perfume ficou genérico em minha opinião… é do tipo que agrada a todo mundo, que não fala mal de ninguém, que não tem erro porque é uma fórmula batida.
Sério, a Dama da Noite merecia mais! Justo ela, tão marcante e cheia de personalidade, tão do tipo ame ou odeie!
Que pena.
Arquivado em:Uncategorized
